Consultoria e Assessoria Técnica Criativa

Formação
  • Formado em Artes Plásticas - Comunicação Visual pela FAAP em 1997
  • MBA em Gestão de Conhecimento e Propriedade Intelectual pela Senac em 2010
  • Estratégia Empresarial e Estratégia Empresarial Avançado pela München Universitat em 2012
  • Técnico de Logística

Atuação
  • Diretor Criativo na ER Consultoria | Gestão de Informação e Memória Institucional
  • Sócio-Diretor na BK Serviços de Editoração

Síntese de Qualificações
  • Experiência nas áreas de Design Gráfico e Artes Visuais, com sólidos conhecimentos em ilustração científica, fotografia e fotomicrografia e informática.
  • Criação de material de apoio visual para apresentações, artigos impressos, teses e cartazes.
  • Amplo conhecimento em desenvolvimento de códigos HTML, XHTML, DHTML, ASP, JS, e.mail marketing e CSS para criação e manutenção de sites e portais na internet.
  • Arquitetura de informação.
  • Criação, revisão e tradução de textos em inglês e espanhol para português.
  • Criação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Sobre mim
Após mais de 20 anos de trabalhar na área de comunicação em ensino e pesquisas bio-médicas, estou colocando minha experiência na procura de novos desafios. Mudar de área, mudar de ares, aprender e utilizar tudo o que nestes anos aprendi e ainda hoje aprendo.Tenho o curso básico de comunicações (ECA). Sou formado em Artes Plásticas ênfase em Comunicação Visual (FAAP), tenho MBA em Gestão de Conhecimento e Capital Intelectual (Senac) e ainda vários outros cursos em Análise de Dados, Análise de Redes Sociais, Estratégias Competitivas e cursei Logística, também.

Tenho atuado como desenhista, ilustrador, fotografo, lead em design e desenvolvimento de portais institucionais para web e em equipes de desenvolvimento de estratégias e produtos para ensino e comunicação. Em minha atuação busco mostrar como meu leque de conhecimentos e experiências adquiridos fazem um diferencial estratégico no desenvolvimento de atividades/funções e na geração de novos produtos. E, aos meus clientes e parceiros, a como liberar-se de paradigmas estreitos e confinantes, através de visões sistêmicas, multidisciplinares.

No decurso de minhas atribuições ligadas à área médica constam os registros de imagens de células e tecidos, advindos das mais diferentes experimentos. Neste sentido, contei com o treinamento dado pelos Profs. Dr. Luis Carlos Uchoa Junqueira, e Dr. Humberto Torloni, ambos reconhecidos mundialmente.
Executava ilustrações a mão livre que foram sucedidas por ensaios fotográficos, para fazerem parte de relatórios, publicações diversas, tanto em veículos nacionais quanto internacionais. Com o tempo preparei figuras para publicação no formato e com a qualidade necessária às revistas especializadas de rigorosa política editorial.

Com o advento da internet e diferentes programas gráficos de computador, rapidamente foram sendo incorporados ao meu trabalho. Estes conhecimentos incluíram conhecimentos de informática e internet, o que me permitiu desenvolver ações em geração de sites e redes sociais. E estas me levaram a desenvolver o gosto e aprofundar meu conhecimento técnico em Design e Arquitetura de Informação, que tenho aplicado ao meu trabalho agora na ER Consultoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário