domingo, 14 de dezembro de 2025

Pirataria

Somos uns apalermados.

Os estados unidos, sob Trump, conseguiriam o que somente Welles, Verne e Asimov sonharam; voltar no tempo e, discricionariamente, re-instaurar o Corso.
Sob pretexto de combater o narcotráfico desplasaram frotas completas da sua Marinha para o (ainda) Mar das Antilhas e se dão o direito de atacar embarcações sem prévio aviso.

Num verdadeiro espetáculo de Overkill, mesmo porque as embarcações ou seus tripulantes, não oferecerram a menor resistência. Pelas características mostradas nos videos apresentados, dificilmente são naus de pesca mas, nem por isso, merecedoras dos ataques recebidos.

Ainda mais, em águas internacionais.
Somente Drake e poucos outros conseguiram piratear em ambos mares americanos e justificar com algo mais que lucro. Corria o seculo XVI ou XVII.

Já que o "Golfo" é da América, o resto da América pode ser também.
E o resto do continente Vespuciano, em respeitoso silêncio finge que, como em Cuba, não vê. 
Os "americanos" descobriram o poder do verbo.
O que eles dizem É... e ponto.


Enquanto lá fora impera a lei do mais forte, aqui dentro impera a lei do corporativismo (ou do mais financiado)."

Na teoría Democracia divide-se em 3 corpos interligados, trabalhando juntos: Executivo-Legislativo-Judiciário. Todos iguais e diferentes na função. 
(Chato, mas temos que fazer essa definição. )
Emendas-pix, PDLs, Pautas Bomba, tem sido a norma da execução no Legislativo nos último tempos. Se prestarmos atenção nenhuma delas beneficiarão o público/povo/país.


Somos uns apalermados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário