terça-feira, 15 de agosto de 2017

Lucerne


Tem um leão em Lucerna.
A mentira e o engano me cansam.
Fico desanimado ao descobrir que esforços foram desperdiçados em agendas secretas ou ilusão. Fofocas e maledicências, que acabam criando situações espinhosas e complicadas, tento evitar. Muito mais, quando se referem à minha filha.

Tenho que evitar que ela se machuque demais. As vezes às custas de me tornar o alvo da sua raiva. Ensinar que não deve dar importância a certas pessoas e suas artimanhas é muito difícil. Razonar com gente irritada é como tentar aprender japonês em Braille. Ainda mais se for adolescente. Entre nós três parece que a relação vai bem, mas é só ampliar o círculo social e pronto; o estrago está feito.
Não tem jeito.

Gostaria de poder separar-nos dessa cambada, mas acabo falando do resto do mundo.
E é impossível.
Uma ilusão.

Mais uma vez devo me esconder para lamber minhas feridas. E me acalmar, esperando não haver feito mais dano do que bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário