quinta-feira, 10 de julho de 2014

Composê quentinho

Estamos na "idade mídia", novas versões da velha comunicação inventada individualmente. Copiei, sim (Ctrl+C e Ctrl+V) descaradamente ambas intervenções. Achei que valia a pena, e sei que concordarão comigo. Não é todo dia que somos esbarrados por tanto. Hemos de aproveitar, devemos aproveitar!

Por quê não?
Ei-los, uma postagem de Raul Drewnick e a voz do Cocker. Podia ser o Reed, mas não.
Para dias de inverno não há melhor agasalho. Minto, há sim... cada um o seu.

Quando o amor nos escolhe

RAUL DREWNICK
Estadão, Sexta-Feira 04/07/2014

Se o amor optar por você, prepare-se. Jamais você será o mesmo. Nem sua mãe, nem seus irmãos, nem seus amigos de infância o reconhecerão. Se lhe disseram que o amor é aquele sentimento que nos realiza e nos perfaz, ouso dizer que mentiram para você. O amor nos divide, nos retalha, para melhor nos [...]

Se o amor optar por você, prepare-se. Jamais você será o mesmo. Nem sua mãe, nem seus irmãos, nem seus amigos de infância o reconhecerão. Se lhe disseram que o amor é aquele sentimento que nos realiza e nos perfaz, ouso dizer que mentiram para você. O amor nos divide, nos retalha, para melhor nos dominar.
Eu nunca vi direito os olhos do amor. Você viu? Ninguém os viu, nem verá. Ninguém sabe qual é a cor deles. Eles não nos olham depois da primeira vez, quando sorrateiramente nos escolhem. Desde o momento em que somos escolhidos, pertencer ao amor é a nossa ventura. Tão docemente ele nos aflige, tão docemente ele nos atormenta, que nós nos afligimos e atormentamos ao menor receio de um dia nos faltarem essa aflição e esse tormento.
Se lhe disseram que o amor é diferente disso, que ele é um lago de águas tranquilas, jamais visitadas pelo vento, e você acreditou, pode continuar com seu cineminha das quartas, seu teatrinho mensal, suas leituras de folhetos para programar as férias, seus beijinhos protocolarmente estalados depois do café da manhã e seus carinhos contados, aqueles exatos que servem como aquecimento para o exercício noturno depois do qual vem o sono tranquilo dos corpos satisfeitos.
Se lhe disseram que o amor é essa rotina, essa ginástica, e você acreditou, pode continuar com elas. Mas se o amor, o verdadeiro, aquele único, pelo qual vale fazer tudo e a tudo renunciar, optar por você, prepare-se para a angústia da carne e o flagelo da alma, para a solidão, para a cama revirada pela insônia, para as lágrimas que os outros, aqueles pelos quais o amor não optou, chamam de ridículas.


e...

Everybody Hurts - Joe Cocker

E, para terminar este composê, um velho amigo, a voz do Cocker.em "Everybody Hurts"



Espero que tenham se agasalhado bem, e também gostado como eu fiz. Prometo voltar várias vêzes aqui e buscar conforto.
Pois "a ventania e o tempo não têm compaixão."
Abs



________________________
Posts Relacionados
Xícaras & Poltronas
About face!
Meu Plano...
Fígados
Capella - Caos (quase) controlado

Nenhum comentário:

Postar um comentário